Análise LG G3

image

Agora vamos a análise desse top de linha de 2014 que não deixa a desejar em 2016.

Lançado em 2014 com a proposta de competir com os tops, principalmente com o moto X de segunda geração, vem equipado com o Android 5.0, pesando 153 gramas, modelo com 16gb mas há uma versão de 32g adquirida no exterior, ambos modelos com expansão via cartão sd, com disponibilidade nas cores titânio, branco, dourado, rosa e roxo, detalhe que só as três primeiras foram comercializado no Brasil.

image

O modelo possui uma tela linda, com resolução 2k, com densidade de pixels de 534, sua tela grande de 5,5 polegadas, é uma tela IPS com gorilla glass 3, uma curiosidade é que o G3 tem mais de 70% do seu corpo frontal de tela e seu design é bem elegante eu particularmente achei lindo.

image

Sua câmera possui 13mp, com a opção de HDR, dual led com estabilização ótica, filma em 4k, grava em câmera lenta. Sua câmera frontal de 2.1mp com um sistema de quick selfie, aquela famosa função de tirar fotos mostrando e fechando a mão para fazer o disparo o que ajuda muito.

image

No quesito câmera gostei muito tanto da frontal quanto traseira, a frontal até arrisco a dizer que é a melhor câmera frontal até 2 MP, lógico que não é nada espetacular mas dentro de suas limitações consegue bons resultados, em fotos noturnas sua lente traseira é muito boa, ganha com sobra de seus concorrentes da época (galaxy s5 e moto X2). O disparo é muito rápido devido ao seu foco a laser, o que pude perceber de ruim em sua câmera é a cor que tende a puxar para tons frios.
Equipado com o snapdragon 801 é um modelo quad core rodando a 2.5GHz com uma GPU Adreno 330 e 2 GB de RAM ( modelo do exterior possui 3gb de RAM).

image

Em desempenho não tenho o que reclamar, rodou todos os jogos, abre apps muito rápido e os 2gb de RAM são satisfatórios, pelo ao menos ao meu uso.
Agora extras, sua bateria, possui 3000 mah, o kit que usei possui 1 fone que por sinal é excelente a qualidade.

image

E ainda um carregador extra sem fio (wireless) o que deixa o celular bem estiloso

image

Vamos ao veredito, o LG g3 é um ótimo aparelho, câmera boa, desempenho ótimo e sua tela muito boa o sistema de dois toques na tela para ligar e desligar os fones e o carreagor extra é um pacote só de coisas boas mas como tudo não é perfeito… O desempenho de sua bateria achei que deveria ser melhor, não dura muito naqueles usuários que gostam de usar bastante o celular com internet, YouTube e etc… Não fiz um teste métodico mas ele durou umas 5 há 6 hrs para descarregar ou ficar com 20% de bateria. Em questão de preço quando lançado alcançava facilmente os 1400$ ate 1700$ reais nas lojas, hoje em dia ainda é um aparelho bom, creio que não se encontre mais nas lojas, se houver é resto de estoque, nos usados se encontra por 750$ até 850$ se fosse comprar um bom aparelho para desempenho e uma câmera traseira boa, certamente o LG g3 é uma ótima pedida, agora aqueles que estão atrás de um celular para selfies não é melhor opção mas lembrando que a qualidade é boa de sua frontal. Mas no meu uso se fosse para dar uma nota o classificaria com um 8.3.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s