Análise Lumia 730

image

Agora chegou a vez do Lumia 730,
lançado em 2014, chegou com foco em sua selfie cam, o aparelho possui 130 gramas sendo bem leve e possui uma ótima pegada e possui entrada para dois chips.

o smartphone possui uma variedade de 4 cores : verde, preto, laranja e branco.

image

Em sua tela temos 4,7 polegadas o que me agradou muito, particularmente não gosto de aparelhos grandes, o tipo de sua tela é uma oled, possuindo uma densidade de PPI de 312 com girilla glass 3, em geral possui uma tela ótima.

image

No seu chipset temos um modelo quad core rodando à 1.2 ghz com uma GPU adreno 305, 1gb de RAM e 8gb de memória interna com a possibilidade de expansão via cartão sd, pode parecer pouco espaço mas o sistema possui SO Windows o que possibilita passar qualquer aplicativo para o cartão de memória.

image

Sua câmera principal possui apenas 6,7 MP mas engana, tem boa qualidade e arrisco a dizer que, não chega a ser uma de 8mp mas que se aproxima bem da qualidade final, possui flash e seu grande atrativo a selfie que possui 5 MP tendo uma abertura de 1.9 que permite mais pessoas naquela selfie com amigos. Grava videos em full hd nas duas câmeras, particularmente achei muito boa sua câmera, em ambientes com pouca luz lógico que vai cair a qualidade, mas em condições boas, as fotos são ótimas, também possui modos na câmera que melhora a qualidade, claro que serve para os usuários que gostam de mecher em modos, o que não é meu caso…

image

Falando de seu S.O, ele roda o Windows 8.1 denim, bem é um sistema bom que não trava, mas… Peca por não ter todos os apps que você certamente irá sentir falta, se caso for seu primeiro smartphone não sentirá tanto assim, agora se você já vêm de experiências com IOS ou Android vai sentir, por exemplo a ausência do snapchat, WordPress entre outros, isso certamente tem que ser melhorado.

image

Sua bateria tem capacidade de 2220 mah graça ao seu sistema a vida é otimizada com o sistema, classifico com uma duração boa de bateria.

Conclusão

O Lumia 730 é um ótimo aparelho pela sua selfie cam, uma tela boa, leve e compacto , bateria razoavelmente boa, dual sim e seu custo que é bem atraente, custando entre 500$ até 650$ novo, comprando ele usado, esse preço cai mais ainda, de 350$ para 400$, mas como tudo não é perfeito sofre da ausência de aplicativos, que impacta diretamente na experiência do usuário, se não fosse a ausência destes apps seria certamente um excelente smartphone, agora se você gosta de tirar selfies e não é exigente este aparelho certamente irá lhe satisfazer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s