Aposentadoria anunciada…

image

Kobe Bryant anunciou no domingo no site do Tribune, que vai se aposentar após esta temporada,

dizendo “esta temporada é tudo o que tenho para dar.”

Em um artigo intitulado “Caro Basketball”, o 37-year-old Bryant escreveu que o esporte do basquetebol “deu um menino de seis anos de idade, seu sonho, Lakers e eu sempre vou te amar por isso.”

“Mas eu não posso te amar obsessivamente por muito mais tempo”, escreveu Bryant. “Esta temporada é tudo o que tenho para dar. Meu coração pode tomar a batida. Minha mente pode lidar com a rotina, mas meu corpo sabe que é hora de dizer adeus.

“E isso é OK. Eu estou pronto para deixá-lo ir.”

Bryant está lutando com a pior temporada de sua carreira de 20 anos contado com os Los Angeles Lakers e foi atormentado por lesões em cada uma das últimas cinco temporadas. Ele entrou o jogo de domingo contra o Indiana Pacers com média de 15,7 pontos por jogo em um percentual de arremessos carreira pior 31,5.

Bryant tem uma média de mais arremessos por jogo (uma equipe de alta de 16,7) do que pontos (15,7). Seu percentual de field goal eo percentual de 3 pontos tanto classificar último na NBA entre os jogadores qualificados.

Mas, apesar do começo difícil de temporada, os Lakers têm apoiado publicamente Bryant. Lakers treinador Byron Scott disse ESPN na sexta-feira que ele não iria banco o tempo de 17 All-Star por seu jogo pobre.

O Lakers tem 66 jogos restantes após domingo, e ele provavelmente vai se transformar em um passeio de adoração das sortes para Bryant, que já recebeu longos aplausos dos fãs normalmente hostis em viagens por estrada nesta temporada, especialmente em lugares como Nova York e Miami, onde multidões sentiu que fossem vê-lo como um adversário para o tempo final.

Próximo jogo dos Lakers é, talvez não por coincidência dado o timing do anúncio de Bryant, nesta terça-feira, na Filadélfia – sua cidade natal.

Bryant está no último ano de um contrato de dois anos que vai pagar-lhe US $ 25 milhões em 2015-16, tornando-o jogador mais bem pago da NBA nesta temporada.

As lesões de contrato e numerosos que expiram levou a especulações de que iria se aposentar Bryant após esta temporada. Gerente geral Mitch Kupchak disse publicamente em várias ocasiões que a franquia espera que o ex-MVP da liga para se aposentar no final de seu contrato atual.

Bryant foi redigido fora da escola pelos Charlotte Hornets com a 13ª escolha geral em 1996, mas foi negociado para o Lakers. Ele ajudou a Los Angeles vencer cinco campeonatos da NBA e foi nomeado MVP da liga em 2008. Ele atualmente é o terceiro na lista de pontuação de todos os tempos da NBA, atrás apenas de Kareem-Abdul-Jabbar e Karl Malone.

Bryant ganhou o Concurso de Enterradas no All-Star fim de semana como um novato, jogou no jogo All-Star pela primeira vez no ano seguinte e uma estrela foi rápido nascido. Os 81 pontos que ele marcou contra o Toronto em 22 de Janeiro de 2006, estão perdendo apenas para Wilt jogo de 100 pontos de Chamberlain na história da NBA, e ele é o único jogador a passar 20 temporadas consecutivas com a mesma equipe.

Fonte: ESPN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s