Piores capas de video games, confira !

Os anos 80 e 90 marcaram a história dos videogames, pois foi ali que tudo aconteceu e começou. Também foram épocas marcadas pelos visuais bizarros, em filmes, bandas de música e na cultura pop da época, que acabou se refletindo nos videogames, mais especificamente nas capas bizarras norte-americanas.

Com uma cultura bem diferente da oriental, as empresas geralmente
mudavam radicalmente as capas de seus jogos para lançarem nos EUA, resultando hoje em pérolas artísticas inesquecíveis. Confira algumas (são milhares) delas abaixo:

Ringside Angel – Mega Drive

image

image

Lançado somente no Japão, a capa desse jogo chamava bastante a atenção nas locadoras brasileiras por trazer a lutadora japonesa de Wrestling (luta-livre, lutas encenadas/ensaiadas bastante populares nos anos 80/90, que teve como maior destaque o lutador Hulk Hogan) Cutie Suzuki na capa do jogo (que era do tipo “holograma” e mudava de imagem conforme o ângulo que você via, com ela usando uma jaqueta de couro).

Pro Wrestling – Master System

image

Seguindo o gênero Wrestling, temos outra preciosidade da Sega, desta vez para o Master System. O NES também tinha um game com esse nome, mas tanto a capa como o jogo eram bem diferentes. Alguém me explica como alguém da uma empresa respeitada de games aceita uma capa como essa?

Saboteur II – Zx Spectrum/Commodore 64

image

Um clássico dos computadores dos anos 80, “Saboteur II” tinha como protagonista uma heroína ninja, ser esse da cultura oriental que praticamente explodiu no ocidente nos anos 80/90. Na capa temos um ninja (homem), em sua possante moto, da marca ninja, é claro, enfrentando panteras negras com a sua espada. Prova que ser ninja era super ultra cool nos anos 80.

Ninja Scooter Simulator – – Zx Spectrum/Commodore 64

image

Quer mais ninjas? Então que tal essa aqui, um ninja em sua lambreta tunada? Uma kawasaki Ninja até vai, mas uma Scooter não dá né? Parabéns para o diretor de arte! E as listras ao fundo cor-sim-cor-não certamente marcam uma tendência dos anos 80.

Ninja Golf – Atari

image

É isso aí mesmo que você leu, um jogo de golfe com ninjas! Naquela época ninjas eram tão populares que eram vinculados a todo tipo de coisa no ocidente, fugindo completamente de suas origens e tradições orientais.

Dangerous Streets – Amiga

image

Jogo de luta lançado em 1994 e considerado um “lixo atômico” por quem já jogou, que traz na capa um cover da Vampirella, um índio e um cara totalmente perdido nas tais “ruas perigosas“.

Lady Bug – Arcade/Colleco

image

Lançado em 1981, “Lady Bug” permitia ao jogador controlar uma simpática joaninha em um labirinto bem ao estilo do clássico “Pac-Man“. Mas isso seria algo que você jamais pensaria se visse a capa do jogo, com uma ruivona gostosa em roupas sexy lutando contra um robozão-escorpião. Bem mais excitante do que uma joaninha fugindo de insetos, não é?

Mega Man – NES

image

A maioria já deve conhecer essa capa bizarra do primeiro “Mega Man” para o NES, completamente diferente da versão fofucha mangá japonesa.

Publicado do WordPress para Android

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s