Olá, gramado roxo ?

Depois de servir cerveja roxa em suas festas, e buscar areia da mesma cor, o Orlando City foi além.
Nesta sexta-feira, o clube de Kaká vai enfrentar o DC United com o gramado todo colorido justamente com este tom. O clube publicou uma foto nesta quarta-feira de como ficou o Citrus Bowl e não deixou de chamar a atenção. O sonho da diretoria é antigo e teve que fazer até mudança no DNA da grama utilizando lavanda e berinjela.

image

– Quando Phil Rawlins (presidente do Orlando) nos abordou para desenvolver a grama roxa eu pensei que ele era louco. Mas vi que não apenas era possível, mas vi que de fato há propriedades que faz essa grama ter vivacidade, performance e resistência – disse o doutor Chris Jones, do laboratório de agricultura TurfRite, na Flórida, que garante que o solo é 100% grama.

Para conseguir chegar à tonalidade roxa, o laboratório teve que mexer no DNA da grama. Eles utilizaram enzimas encontradas na lavanda e na berinjela. Foram necessários 11 meses para que ela nascesse e enfim fosse transportada para o Citrus Bowl. O objetivo era que estivesse pronto na estreia do time da MLS, mas ainda não estava no tamanho certo.

– Roxo é mesmo o nosso lance. Pintamos a cidade de roxo, servimos cerveja roxa em nossas festas, e até buscamos areia roxa, esse é o próximo passo para tornar tudo roxo – disse o presidente Phil Rawlins, que foi complementado pelo técnico Adrian Heath, que já busca se beneficiar com isso:

– Os nossos jogadores estarão virtualmente camuflados em um campo que vai dificultar o oponente. Imagine Kaká deslizando para dentro da área sem ser percebido e sem ter marcação… Letal.

Fonte: O lance !

Publicado do WordPress para Android

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s