Lucros chegando a SONY

A popularidade do PlayStation 4 aumentou o número de vendas da divisão de games da Sony no último trimestre, entre outubro e dezembro, chegando a arrecadar 4,93 bilhões de dólares (6,5% a mais do que no ano passado), e com receita de US$ 228 milhões de dólares.

O número de vendas de jogos online também foi um grande fator positivo na performance do setor de games neste trimestre, mas a Sony declarou que foi afetada negativamente pelo pouco interesse no PS3 e amortização de componentes do PS TV e PS Vita no valor de US$ 93 milhões.

“Esta amortização foi feita porque a última previsão de vendas de unidades do PS TV não alcança nossa previsão original como resultado de um desempenho menor do que o esperado no trimestre atual”, diz a empresa em seu relatório financeiro.

Mudança de foco

Em fevereiro, a Sony anunciou que a divisão PlayStation, assim como a de sensores de imagem e a produtora cinematográfica Sony Pictures, serão o novo foco dos negócios da empresa, deixando de lado o mercado de televisores e mobile.

“A Sony vai colocar prioridade máxima em diminuir os riscos e garantir lucros nas operações desses negócios”, disse a empresa aos investidores na época. “Vamos selecionar cuidadosamente os mercados para cada produto, limitando o investimento de capital e estabelecendo estruturas de negócio que garantam lucros estáveis”.

Durante a feira GDC 2015, a companhia revelou que o console alcançou a marca de 20,2 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento, em novembro de 2013.

Fonte: Uol

Publicado do WordPress para Android

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s